sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Festa de Lançamento de livro

..............................................................................................................................................................



♥ O Amor do Tropeiro nos Caminhos do Sul ♥

Papanduva, 12 de agosto de 2006

Autora ►Sinira Damaso Ribas

O evento contou com Exposição de Arte e um saboroso

Café Colonial em prol da Associação Lar Vó Madalena






Texto de A Gazeta de São Bento do Sul - 14 de agosto de 2006
A escritora papanduvense Sinira Damaso Ribas, lança o segundo livro. Neste segundo trabalho a escritora introduz o romantismo e o amor de dois personagens da época, em episódios do tropeirismo, misturando a ficção a realidade. “O Amor do Tropeiro nos Caminhos do Sul”, título do livro, será lançado oficialmente em evento onde será acompanhado por um autêntico café colonial, no Clube Papanduvense, às 19:00 horas do dia12 de agosto.

A autora é papanduvense, orgulhosa de suas raízes, professora e pesquisadora de Genealogia e História. Seus estudos abordam temas envolvendo o Contestado, o Tropeirismo e História Regional. A obra revive a saga das tropeadas no Brasil oitocentista, entre Viamão/RS e Sorocaba/SP, com seus costumes, companheirismo, caçadas, pescarias, aventuras e amores.

A festa será abrilhantada com um saboroso Café colonial em prol do Lar Vó Madalena, conceituada instituição filantrópica local. O livro estará à venda em diversas livrarias do Planalto Norte ou pelo e-mail: sinira@globo.com.
O primeiro livro da autora “Resgate de Memórias – Papanduva em Histórias. Famílias”, foi um grande sucesso.

                                                  * * * 



CONSTELAÇÃO FAMILIAR SISTÊMICA E XAMÂNICA

Conhece a constelação xamânica? Dinâmica que muito tem ajudado pessoas a ver situações que se tornam problemas em suas vidas e mostra as sol...