segunda-feira, 29 de março de 2010

2 0 1 2 - O Mundo Não Vai Acabar

                                                                      2012


As profecias de fim de mundo têm sempre um atrativo especial. Bastante atrativas são também as histórias sobre conhecimentos ocultos detidos por civilizações antigas. Vem isto a propósito do filme 2012 que estreou em 2009.

Gostei muito dos efeitos especiais, da imaginação dos produtores, da grandiosidade da ficção.

O que eu acho?
                                    (Mas quem sou para achar alguma coisa ???)

Pode acontecer aos poucos o fim de boa parte da humanidade e não o fim do mundo.

É interessante ver que as previsões são só sobre o que se passa numa parte de um minúsculo ponto do espaço – Terra; a Ficção Científica esqueceu-se do restante.

Mas o que se passa de fato é que a Terra roda em torno de si própria, viaja pelo espaço ao redor do Sol, o Sol viaja em volta da Via Láctea, a Via Láctea, por seu turno, também se movimenta em direção a outras galáxias no nosso Grupo Local, o Grupo Local também viaja.... hiii.....

O mundo não acaba nem para quem morre. Penso que em relação a esta questão, não temos certezas, mas como todos sabem, o planeta já sofreu várias alterações desde o seu nascimento, a era dos dinossauros, a era glacial, o aparecimento do Homem, etc.a era dos músculos, a era tecnológica... Durante todas estas eras o mundo foi-se alterando e adaptando-se, o Homem foi evoluindo, os animais foram-se extinguindo uns e nascendo outros. Isto é um ciclo, em que por mais que desapareça ou morra alguma coisa, algo de novo surgirá.

A verdade é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solstício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.

Ora, sabe-se atualmente que nesta data durante o solstício, a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Poderá haver uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Ou já está acontendo aos poucos....???

Eu quero dizer que acho que 2012 não é o fim dos tempos. Aqueles que construíram o calendário visualizaram um rearranjo cíclico de elevação vibratória para este planeta.

Quem sabe este fim do mundo a que a profecia se refere é apenas uma passagem, uma mudança de um tanto dos terráqueos para outra dimensão. Mas vai acontecendo aos poucos.



De agora em diante, as mudanças planetárias devem tornar-se muito mais intensas e continuadas. Não só as mudanças físicas, mas também as espirituais e energéticas. Todos nós devemos nos manter absolutamente conscientes e desenvolver a mais elevada vibração de que sejamos capazes.


Continuemos enviando luz e amor à Mãe Terra. Gaia necessita disso para superar esse tempo de mudança energética. Sigamos cuidando dos irmãos que ainda não despertaram. Haverá muita gente ao redor necessitando de nossa luz e amor incondicional.

Somos Um com DEUS. Ânimo, para que consigamos um avanço muito importante para ancorar a Nova Dimensão na Terra.


                                          * * *
Simplesmente 21/12 2012 é o fim do calendário maia, mas este povo não deixou escrito algum falando em fim de mundo.

É muito sensacionalismo e imaginação. Os Maias tinham muito conhecimento astronômico e nas profecias eles não previam um fim, mas uma transformação: creio que só devemos aguardar para ver e torcer para que fanáticos de plantão não levem multidões ao desvario, isso realmente é o que mais me preocupa... Não estou aqui tirando a importância da transformação que o planeta deve sofrer até esta data, porque furacões, tsunamis, terremotos, deslocamento de placas, cataclismos, já estão ocorrendo, então a meu ver, já estamos no inicio desta transformação.

Não encarem como fim do Mundo, mas o fim de mais um ciclo.

A nós, toda a humanidade, apenas nos cabe ir vivendo o presente com um olho no futuro para mais tarde estarmos preparados e evoluídos. Espero que não fiquemos pensando que o mundo acabará em tal dia ou ano, porque nunca se sabe o amanhã.
 Como será o fim é incerto para todos nós.
A Terra e as criaturas estão passando para uma dimensão mais elevada.
O importante é expandir amor e bondade a todas as direções.

Um grande abraço a todos.


"Une vie sans amour, c'est une vie sans soleil." Hervé Bazin

                                              * * *
Mais algumas reflexões:

O livro, Efeito Isaías de Gregg Braden, trata de um dos  mais importantes Manuscritos do Mar Morto.
Nesta obra o autor combina pesquisas no campo da física quântica com as palavras do profeta Isaías e dos antigos essênios. Ele demonstra que as profecias que se referem a uma catástrofe global e a sofrimentos podem representar apenas possibilidades futuras, e não previsões de um fim iminente, e afirma que temos o poder de alterar essas possibilidades.
Não foram só catástrofes que os profetas previram mas também tempos de paz, amor e prosperidade.
É a mensagem de esperança que Isaías nos legou. Nosso futuro ainda não chegou! Ainda o estamos definindo, com escolhas coletivas no presente.
Segundo conclusões de Braden, “Profecias representam apenas possibilidades futuras” Temos o poder de alterar; (...) “as orações produzem efeitos que podem ser mensurados”.
Os escritos de Isaías enfocam uma ciência que revela como escolher o futuro – é uma modalidade de oração que se perdeu no tempo.
É preciso orar com o pensamento, sentimento, emoção. E fazer meditação!
Façamos orações de gratidão pelo que já existe ao invés de pedir que nossas preces sejam atendidas ou ouvidas. Pedir, pedir, pedir, firma no subconsciente a idéia de carência, o que é contraproducente.
“O milagre já aconteceu e nossas preces já foram atendidas”.
A moral da história é vislumbrar as consequências futuras das escolhas que fazemos HOJE – é a ciência da profecia! E mais... - a tecnologia de um tipo esquecido de ORAÇÃO que nos dá chance de escolher a profecia que queremos ver realizada.
 É a lei da criação.
Importante também é a gratidão pela oportunidade de fazer escolha. Parece complexo, mas funciona.
Profeta Isaías e o escritor Gregg Braden nos proporcionam o conhecimento de uma forma antiga e eficaz de oração.


Faço votos de que você viva:
"Celebrando al Espíritu,
Honrando al Humano,
Y en la Infinita energía del Amor" (Wunderlin).


Abraço, Sinira





                                                           * * *

2 comentários:

  1. Lamento pelos chineses, muçulmanos, japoneses, africanos, que não vêem em Cristo o que os perfeitos Cristãos vêem. "Ironic mode on"

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais nada,quero te agradecer as singelas palavras que escreveu em meu blog, ao fazer um comentário. Muito obrigado por comentar meu artigo, ainda mais vindo de uma mulher que entende sobre o assunto e assim tem plena consciência do assunto abordado. São esses elogios que nos fazem tão bem e nos impulsionam a fazer mais e mais bem feito e darmos o melhor de nós.Quanto a sua matéria "2012, O mundo não vai acabar" parabenizo-a pela informação correta e precisa do porvir, que aliás já se encontra em andamento desde algum tempo. Me lembro ainda era rapaz, li um livro chamado " As previsões de Maria" no qual ela aborda justamente essa ajustamento galáctico, que se repete em alguns milhares de anos, e que influencia não só a nossa querida gaia, mais também todo o universo que se interliga na sua totalidade, causando mudanças em toda a sua extensão, tal qual um efeito em cascata. Não pensem os desavisados, que somente a terra será transformada, mas tanbém todo o universo como um todo que é, e que a simples destruição de um planeta, pode repercutir na sua totalidade, já que ele Universo, é também como nós espíritos encarnados e desencarnados somos: um só! Abraços fraternos a tão encantadora amiga, e que a luz da ascensão em forma de fótons nos possa ajudar a ultrapassar e ascender da 3a. para a 5a. dimensão em uma vibração menos densa e ver nossa querida gaia se transformar de um planeta de provas e expiações, em um planeta de regeneração em constante ascensão rumo a DEUS...

    ResponderExcluir

CONSTELAÇÃO FAMILIAR SISTÊMICA E XAMÂNICA

Conhece a constelação xamânica? Dinâmica que muito tem ajudado pessoas a ver situações que se tornam problemas em suas vidas e mostra as sol...