segunda-feira, 22 de junho de 2020

CONSTELAÇÃO FAMILIAR SISTÊMICA

CONSTELAÇÃO FAMILIAR SISTÊMICA COM BONECOS
A família tem uma memória guardada em seu campo mórfico, ao qual todos os membros estão conectados. O que dela vem à luz nos é presenteado.

Dadas algumas regras que regem o sistema familiar, como descobriu o psicoterapeuta Bert Hellinger, com base numa questão trazida pelo consulente, é possível verificar onde está sua possível fonte da identificação com seu sistema e que se manifesta como dificuldade em sua vida.
Constelação Familiar é um método terapêutico breve que tem como objetivo observar como membros de uma família se relacionam em um sistema. Muitas de nossas dificuldades atuais têm a ver com nossos antepassados e isto precisa ser visto e resolvido, sem julgamentos.
Essa dinâmica fica clara durante uma sessão de Constelação Familiar Sistêmica, servindo como um rápido diagnóstico e incitando mudanças. A compreensão é muito rápida e efetiva, diferente, por exemplo, da terapia onde o cliente fala sobre suas questões.
Fazemos sessões com bonecos como representantes de pessoas ou situações atuando numa plataforma ou na água.


Recadinho - Nada é absoluto na Constelação. O facilitador deve abrir o campo e se conectar com ele e observar a resposta. Não existe um manual com respostas. A Constelação possui uma série de sutilezas a serem observadas, não é uma ciência cartesiana...
Quer vivenciar a Constelação Familiar online? - contato pelo what 47 99115 0105


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONSTELAÇÃO FAMILIAR SISTÊMICA E XAMÂNICA

Conhece a constelação xamânica? Dinâmica que muito tem ajudado pessoas a ver situações que se tornam problemas em suas vidas e mostra as sol...